quinta-feira, 30 de junho de 2011

O MUNDO VISTO POR OUTROS OLHOS

 Como poucos sabem, essa semana é especialmente dedicada a educação especial. Para alguns "seres humanos", são doentes, até mesmo criaturas de outro mundo, mas, acho que o termo certo a usar para pessoas que tem esse olhar macabro, ou pelo menos o que mais define essas pessoas seria crápulas.
 Agora pouco eu li o texto que deu origem a esse post, e, bem no início diz que essas crianças não precisam de cura, e sim e aceitação, pois são crianças normais, como todas as outras.

 Um dos grandes defeitos dos seres humanos é que nós julgamos somente pela aparência, e assim, deixamos, muitas vezes, de conhecer o verdadeiro "eu" da pessoas, deixamos de conhecer quem essa pessoa é, sem se importar com a aparência. Existe um texto bíblico que fala assim "Não se impressione com a aparência nem com a altura desse homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam" 1 Samuel 16.7
 É exatamente isso que devemos fazer... nao vamos julgar uma pessoa pela aparência, e muito menos uma criança. Em Lucas 18.16 diz "Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças." Por acaso nessa passagem Jesus disse que as crianças especiais não poderiam ir com ele? Por acaso, em algum lugar da bíblia Jesus fala para separarem e discriminarem as crianças especiais das outras? Eu posso nao saber a bíblia de cor, e nem mesmo a ter lido inteira, mas sei que Jesus Cristo nao agiria assim jamais, pois Ele é amor!
 Por favor, vamos todos tomar conciencia! Vamos todos tratar-nos iguais, nao importam quais são as diferenças. Todos nós já ouvimos essa frase, e eu faço questão de repetir que ninguém é melhor do que ninguém.

 Essas crianças só querem apoio, aceitação, amor... só isso, mas muitos ainda são hipócritas e, por nao sei qual o motivo as tratam como bichos.
 Vamos mudar, vamos dar amor, carinho, cuidado, que é só o que elas pedem... por acaso isso custa pra alguém?
Pra mim não custa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário