quarta-feira, 30 de março de 2011

Several ;)

"Se pensa que te amo, se pensa que eu choro por você, se pensa que eu te quero e não vivo sem você, pensou certo."
Anônimo

domingo, 27 de março de 2011

FOLHA EM BRANCO


Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

 Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:
 "Professor, pode me dar uma folha em branco?"
 Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
 " Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".
 Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.
 Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só têm
feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...
 Acho que agora seria bom momento para se pedir a DEUS uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.
 Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.
 Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.
 Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre. Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você.


Rita Pando

REVIVEL IN THE LAND - CARMAN (LEGENDADO)

sábado, 26 de março de 2011

Several ;)

Animação x Animador

Several ;)

"Talvez você esqueça amanhã as palavras gentis que disse hoje, mas a pessoa que recebeu lembrará por toda a vida!"
Dale Carnegie

GROUP ONE CREW - FORGIVE ME

Entãao pessoinhas amadas... acho que o Youtube deu problema porque eu não estou conseguindo incorporar video nenhum, e eu queria muito postar esse video pra vocês, entãao, o nome fica ai!, quem quiser dar uma olhadinha pra conferir, certamente vai gostar.
ps: não curto muito o estilo, mas a letra é muuito boa!
beeeijos e fiquem com Deus! E comam muito chocolatee!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Several ;)

"Amizade é como papel, depois de amassado, nunca mais é o mesmo."
Anônimo

AS TRÊS ÁRVORES

 "Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. 
 A primeira, olhando as estrelas, disse:
 - Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
 A segunda olhou para o riacho e suspirou:
 - Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
 A terceira árvore olhou o vale e disse:
 - Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, mas tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
 Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
 Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender o que árvores falam...Que pena!
 A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
 E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: "- Para que isso?"
 Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
 A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, e, no meio de uma tempestade, quando o estavam quase afundando, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". Num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.
 Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte, mesmo sendo inocente.
 Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.






Eis a moral da história: as árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.

Anônimo

quarta-feira, 16 de março de 2011

Several ;)

"Deus está em todo o universo e em toda parte. Deus estaria de igual modo em todos os universos que se criassem. Deus em virtude de sua imensidade, está em tudo o que existe." 
Balmés

QUAL VOZ VOCÊ OUVE? A VOZ DE DEUS OU AS DAS PESSOAS QUE TE JULGAM MAL?


 A vida nos ensina tantas coisas, muitas boas, muitas ruins, e o que temos que levar para frente não são apenas as coisas boas, mas sim, as coisas de Deus.
 Você é especial para Ele e não importa o que as pessoas pensem de você, o que importa é que Deus te ama do jeito que é, e é por isso que você nao pode se deixar abater pelos pensamentos tolos de pessoas que te julgam antes de te conhecer de verdade.
 Sabe, infelizmente existe muita gente que faz esse julgamento, acham que conhecem você suficientemente para poderem falar da sua vida, lhe apontar o dedo, mas o pior é que, eles não olham para si mesmos antes de julgar.

 Se tem pessoas tentando te fazer cair, seja forte, e, se você já caiu, se levante. Nunca mostre a Deus o tamanho do seu problema, mas sim ao seu problema o tamanho do seu Deus.
 Bom, acho que essa foi minha palavra! hehehe
Que Deus abençoe a todos vocês, e nao se esqueçam, o que importa é a vontade de Deus na sua vida, e não a dos outros.
beeeeeeeeeijos e fiquem with God.

sábado, 12 de março de 2011

MOTIVAÇÃO E UNIÃO - LINDO!

RELANÇANDO MAMÃE - MUITO BOM!

Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta 1a Convenção Familiar. Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês.
Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um. Mamãe está comovida. Muito obrigada.
Bem. Conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha Mamãe. Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior. De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais. Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.
Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que essa é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito. Mamãe sai desta convenção direto para um spa, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica. Nada assim tão radical. Vai haver pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver. Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros. Calma, Papai. Mamãe já captou recursos no mercado. Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada. Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura.
Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento. Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto Supermãe. Não, não, não adianta reclamar. Supermãe já deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar. Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo segmento. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.
No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado. Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no shopping). Mas uma de cada vez, sem misturar. Ah, sim: Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que se não for assim não vende.
Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação. De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos). Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.net. Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a atenção de todos. Aguardem: vem aí a Nova Mamãe!

Ricardo Freire

"A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade; ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho; é por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza, como a tomou por símbolo de humildade."
Allan Kardec

LIDERANÇA, TRABALHO EM EQUIPE E MOTIVAÇÃO - MÁRISSON FRAGA


M

quinta-feira, 10 de março de 2011

Several ;)

"O que importa a opinião do mundo, se o criador dele te aceita como você é?"
LanaMondiale

OK!GO - THIS TOO SHALL PASS

CARTA DE UMA MÃE PORTUGESA

Lisboa, Portugal


Querido filho Manuel Joaquim:

Escrevo-te esta linha para que saibas que a mãe está viva.
Vou escrever bem devagar, pois sei que não consegues ler depressa.
Caso estejas sem tempo de escrever à mãe, manda uma carta dizendo que quando estiveres mais tranqüilo vais mandar notícias.
Se tu viesses hoje aqui em casa não irias reconhecer mais nada, porque mudamos.
Temos agora uma máquina de lavar roupa. Mas não trabalha muito bem.
Na semana passada pus lá 14 camisas, apertei o botão e nunca mais as vi.
Vai ver que esta marca Hydra não é das melhores.
Tua irmã Maria está grávida. Mas ainda não sabemos se vai ser menino ou menina. Portanto, não podemos te dizer se vais ser tio ou tia.
Teu pai arranjou um bom emprego. Tem 2300 homens abaixo dele. É o responsável pelo corte da grama do cemitério.
Quem anda sumido é teu tio Venâncio, que morreu no ano passado.
Lembra-te do teu tio Joaquim? Então, afogou-se no mês passado num depósito de vinho. Oito compadres dele tentaram salvá-lo, mas o tio lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado há duas semanas.
Levaram oito dias para apagar o incêndio.
Os engarrafadores de refrigerante aqui finalmente tiveram uma grande idéia de colocar uma indicação na tampinha, dizendo "abra por aqui".
Facilitou-nos muito a vida. Espero que os daí façam a mesma coisa.
Caso esteja difícil para ti, a mãe te manda algumas garrafas.
Teu irmão, João Manuel, continua o mesmo de sempre. Semana passada fechou o carro com as chaves dentro. Perdeu um tempão indo até a casa pegar a cópia da chave, para poder tirar-nos todos de dentro do automóvel.
Estava um calor de rachar. Por falar em calor, o tempo aqui está muito estranho.
Esta semana só choveu duas vezes.Na primeira vez choveu durante 3 dias.
Na segunda vez choveu durante 4 dias.
Esta carta te mando através do Gabriel, que vai amanhã para aí. A propósito, será que podes pegá-lo no aeroporto?
Lembrei de uma coisa importante. Terás um problema para falar com a mãe, caso decidas escrever-me. Não sei o endereço desta casa nova. A última família que morou aqui, antes de nós, também era portuguesa e levou a placa da rua e o número da casa para não precisar mudar de endereço.
Se encontrares a Teresa, dê-lhe um alô da minha parte. Caso não a encontres, não precisas dizer nada.
Adeus. Tua mãe que te ama. Fátima Manoela da Alcova.
P.S.: Ia mandar-te 2000 euros, mas fica para outra vez. Já fechei o envelope!

TIRADO DO SITE: "OS VIGARISTAS"


quarta-feira, 9 de março de 2011

DAVE BARNES - GOD GAVE ME YOU [OFFICIAL VIDEIO]

Several ;)

"O Criador das estrelas preferiu morrer por você, do que viver sem você."
Max Lucado

A MORTE DEVAGAR

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.
Martha Medeiros

segunda-feira, 7 de março de 2011

AJUDA DIVINA

O rio subia e subia, inundando as casas até o teto; a Defesa Civil, a Cruz Vermelha e o Exército tentavam resgatar a quantos podiam.

—Suba à lancha, senhor — dizem a uma pessoa que estava no alto de um teto, com a água na cintura.
—Não, não faz falta, eu não necessito ajuda humana porque tenho muita fé e por isso meu Deus vai me salvar.
—Deixe de bobagem e suba à lancha rápido, que não temos muito tempo, porque há muitos mais a quem resgatar.
—NÃO! Eu tenho muita fé e meu Deus vai me resgatar.
Os que estão na lancha vêem que o homem está irredutível e como há tantas outras pessoas a quem ajudar, decidem ir embora.
A água continua subindo, a corrente ameaça arrancar a nosso religioso homem daquele teto e levá-lo; ele se aferra ao teto com as unhas. Nisso se aproxima um helicóptero e do alto estendem-lhe uma escadinha.
— SUBA! VENHA PARA CIMA! — dizem-lhe em voz alta.
— EU NÃO NECESSITO AJUDA HUMANA PORQUE TENHO MUITA FÉ QUE MEU DEUS VAI ME SALVAR!
O helicóptero vai resgatar outros. A corrente acaba levando o homem rio abaixo, porém do alto de uma ponte lhe jogam uma corda.
— EU NÃO NECESSITO AJUDA HUMANA PORQUE... — etc., etc.
O homem se afoga. Ao chegar ao céu, indignado, vai pedir contas a Deus:
— Muito bonito, eu dizendo como um idiota que o senhor iria me ajudar, e nada! É esse seu amor por seus filhos? É assim que desampara a quem tem fé em Ti?
Deus se irrita e responde:
"ESCUTA-ME BEM, MAL-AGRADECIDO!
PORQUE TENS FÉ EM MIM TE MANDEI
UM BOTE, UM HELICÓPTERO E UMA CORDA,
E TUDO RECHAÇASTE.
QUE QUERIAS, QUE EU FOSSE EM PESSOA BUSCAR-TE?".


Enrique Barrios

Cavalos Cantores



Sério, esse anime dos cavalos cantores é muito bom! O que você precisa fazer é só clicar em cima de cada um deles para começarem a cantar, e para fazer eles pararem, também, só é necessário clicar. Boa Diversão!

Several ;)

muuito bom! KKK

domingo, 6 de março de 2011

CULTO TEMÁTICO DOS JOVENS - GALERA DO BALÃO!

 O culto de ontem foi simplesmente mágico!, mas nao pensem que eu to falando isso por causa das fantasias, estou falando da presença de Deus, que foi mais marcante do que nunca.
 O louvor então, nem se fale! Nao foi apenas vários jovens se divertindo com musicas e danças, mas sim, jovens adoradores, louvando e glorificando o Rei do reis, Senhor dos senhores, o nosso Deus de Israel!
Michele, a Roqueira
 A presença de Deus foi o que prevaleceu durante toda a festa, desde a oração iniciando o culto, até as ultimas fotos que o Frans tirou de nós com as fantasias. E eu tenho que certeza que, cada visitante que esteve conosco, foi profundamente tocado pelo Espírito Santo, isso eu sei!

Eu, de bonequinha.

Bom, agora vou colocar algumas fotinhas de ontem, pras vocês terem uma pequena noção da coisa! KKKKK

Kathy, a Noiva Cadáver! KKK

Nosso Pastorzão fabrício, de Charles Chaplin.


Thabatta, a gueixa!

Rafa, o Jack Sparow Francês! kkk

Mariana, nossa Beyonce brasileira!

Bom... tiveram várias outras fantasias suuper criativas, só nao vou postar mais agora porque a minha internet está horrivel e nao quer carregar mais foto alguma, maas, quando melhorar, eu termino de postar, Ok?
Beeijos para todos e fiquem com Deus. E quem quiser, pode comentar MUUUUUUITO! KK





Several ;)




"Mesmo que pareça que tudo está perdido, que o fundo do poço nunca chegará, que estaremos sempre caindo e caindo, lembre que Deus te ama muito e vai pegá-lo pela mão e ampará-lo!"
Lana Carvalho

sexta-feira, 4 de março de 2011

Perfect Enamels

 Esse post é para todas as meninas que tem mais de 30 esmaltes diferentes em sua caixinha própria para guardar o produto! KKKK
 Mas, falando sério agora... Esses dias eu estava conversando com uma amiga minha no msn, e ela mandou eu dar uma olhadinha no blog do Eu Capricho, por Luiza Gomes, para dar uma olhadinha nos esmaltes que a escritora posta no blog toda semana, e vamos combinar, é um mais lindo que o outro! Vou roubar umas fotinhas do blog dela para mostrar pra vocês.
 Um dos meus favoritos e que eu AMEI de paixão, foi o Nail Lacquer, da KIKO Make Up Milano, muuuuuito fofo!
 É, lindo, eu sei! KKK  Diz a blogueira que o esmalte é muito concentrado e,  que com apenas duas camadas, conseguiu o resultado esperado.

----------------------------------------------------

 Bom, tem um outro, que foi o meu preferido, simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, o Happy Earthy da Mood. Gente, o esmalte muda de cor conforme a temperatura das suas mãos, e se sua unha for grande, parece que você fez francesinha, porque as pontas das suas unhas ficam mais escuras do que o restante.
 Quando suas mãos estão quentes, o esmalte fica um verde bem neon, quase um amarelo, e quando suas mãos estão frias, ele fica num verde mais escuro.
Bom, tem muitos outros esmaltes bacanas no Eu Capricho, dos estilos mais variáveis que você possa imaginar. E pra quem gosta mesmo de esmaltes, eu aconselho a sempre dar um olhadinha nos esmaltes, porque são todos lindos!
É, esse foi o post de hoje .. Beijos, e fiquem com Deus!
E COMENTEEM!!!!!

Several ;)

"Se Deus me oferecesse duas coisas no mundo e me mandasse escolher eu não me importaria com a segunda desde que a primeira fosse você!"
Desconhecido

quinta-feira, 3 de março de 2011

CONVERSA ENTRE DOIS BEBÊS MODERNOS - RI MUUUITO!!!

- E aí, véio?

- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes.Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?
- Hummmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?
- Como assim, véio?
- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
- Tipo o quê?
- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato.Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
- Caramba! Mas por que ela fez isso?
- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
- E sabe a Francisca ali da esquina?
- A Dona Chica? Sei sim.
- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.
- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não
gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.
- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar de que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de ‘Anjo’. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal.
- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode Só tem louco nessa rua.
- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
- Putz, é mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito…

Anônimo

Several ;)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mário Quintana

quarta-feira, 2 de março de 2011

TIRINHAS


AMOR - O INTERMINÁVEL APRENDIZADO

 Criança, ele pensava: amor, coisa que os adultos sabem. Via-os aos pares namorando nos portões enluarados se entrebuscando numa aflição feliz de mãos na folhagem das anáguas. Via-os noivos se comprometendo à luz da sala ante a família, ante as mobílias; via-os casados, um ancorado no corpo do outro, e pensava: amor, coisa-para-depois, um depois-adulto-aprendizado.

 Se enganava.
 Se enganava porque o aprendizado de amor não tem começo nem é privilégio aos adultos reservado. Sim, o amor é um interminável aprendizado.
 Por isto se enganava enquanto olhava com os colegas, de dentro dos arbustos do jardim, os casais que nos portões se amavam. Sim, se pesquisavam numa prospecção de veios e grutas, num desdobramento de noturnos mapas seguindo o astrolábio dos luares, mas nem por isto se encontravam. E quando algum amante desaparecia ou se afastava, não era porque estava saciado. Isto aprenderia depois. É que fora buscar outro amor, a busca recomeçara, pois a fome de amor não sabia nunca, como ali já não se saciara.
 De fato, reparando nos vizinhos, podia observar. Mesmo os casados, atrás da aparente tranqüilidade, continuavam inquietos. Alguns eram mais indiscretos. A vizinha casada deu para namorar. Aquele que era um crente fiel, sempre na igreja, um dia jogou tudo para cima e amigou-se com uma jovem. E a mulher que morava em frente da farmácia, tão doméstica e feliz, de repente fugiu com um boêmio, largando marido e filhos.
 Então, constatou, de novo se enganara. Os adultos, mesmo os casados, embora pareçam um porto onde as naus já atracaram, os adultos, mesmo os casados, que parecem arbustos cujas raízes já se entrançaram, eles também não sabem, estão no meio da viagem, e só eles sabem quantas tempestades enfrentaram e quantas vezes naufragaram.
 Depois de folhear um, dez, centenas de corpos avulsos tentando o amor verbalizar, entrou numa biblioteca. Ali estavam as grandes paixões. Os poetas e novelistas deveriam saber das coisas. Julietas se debruçavam apunhaladas sobre o corpo morto dos Romeus, Tristãos e Isoldas tomavam o filtro do amor e ficavam condenados à traição daqueles que mais amavam e sem poderem realizar o amor.
 O amor se procurava. E se encontrando, desesperava, se afastava, desencontrava.
Então, pensou: há o amor, há o desejo e há a paixão.
 O desejo é assim: quer imediata e pronta realização. É indistinto. Por alguém que, de repente, se ilumina nas taças de uma festa, por alguém que de repente dobra a perna de uma maneira irresistivelmente feminina.
Já a paixão é outra coisa. O desejo não é nada pessoal. A paixão é um vendaval. Funde um no outro, é egoísta e, em muitos casos, fatal.
 O amor soma desejo e paixão, é a arte das artes, é arte final.
 Mas reparou: amor às vezes coincide com a paixão, às vezes não.
 Amor às vezes coincide com o desejo, às vezes não.
 Amor às vezes coincide com o casamento, às vezes não.
 E mais complicado ainda: amor às vezes coincide com o amor, às vezes não.
 Absurdo.
 Como pode o amor não coincidir consigo mesmo?
 Adolescente amava de um jeito. Adulto amava melhormente de outro. Quando viesse a velhice, como amaria finalmente? Há um amor dos vinte, um amor dos cinqüenta e outro dos oitenta? Coisa de demente.
 Não era só a estória e as estórias do seu amor. Na história universal do amor, amou-se sempre diferentemente, embora parecesse ser sempre o mesmo amor de antigamente.
 Estava sempre perplexo. Olhava para os outros, olhava para si mesmo ensimesmado.
 Não havia jeito. O amor era o mesmo e sempre diferenciado.
 O amor se aprendia sempre, mas do amor não terminava nunca o aprendizado.
 Optou por aceitar a sua ignorância.
 Em matéria de amor, escolar, era um repetente conformado.
 E na escola do amor declarou-se eternamente matriculado.

Affonso Romano de Sant'Anna

terça-feira, 1 de março de 2011

"GAROTO 'S'."

  Muitas vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis, aparentemente insuportáveis, momentos em que pensamos ser a pessoa mais fraca do mundo, ou até mesmo, a mais abandonada, mas pode ter certeza, que nesses momentos difíceis, é que você se fortalece cada vez mais, e é nessa força que descobrimos que nos ama de verdade e quem ser preocupa conosco.
  Eu conheço alguém que está sentindo assim mais ou menos isso. Eu não sei se ele vai ler esse post, mas mesmo que não veja, eu quero dizer que eu vou sempre, sempre lhe ajudar, não importa o que aconteça, eu sempre estarei aqui, para ouvir seu desabafo, ou oferecer um ombro amigo, lhe dar conselhos ou simplesmente, estar ao seu lado.
  Nunca se esqueça que Deus te ama muito, e que ele quer fazer de tudo pra te ajudar e lhe arrancar o sofrimento, basta ouvir!
  Eu nunca fui muito boa em palavras, por isso, termino por aqui, mas não é porque eu não tinha mais o que escrever, e sim, porque não há blogs, mensagens ou e-mails que possam caber tudo o que eu tenho pra te falar.
  Fique com Deus e espere nEle, por mais longa que seja essa jornada. Te amo.